Telefone: (31) 98333-5365
- SAM | Locação de Equipamentos
10/10/18 | Marketing | Nenhum comentário
Você já deve ter percebido que as tendências do marketing mudam com frequência. O que trouxe resultado ontem pode não servir mais hoje, já que o cenário digital mudou a forma como as marcas se comunicam. Assim, o empresário que quiser manter a visibilidade do seu negócio deve ficar atento a elas para fazer as melhores escolhas, otimizando tempo e, principalmente, recursos.
Então, está na hora de aproveitar os últimos meses de 2018 para garantir o planejamento que trará os resultados tão esperados no próximo ano!
Neste artigo, você vai conhecer quais são as 5 principais tendências do marketing para 2019. Vamos lá?
O marketing de conteúdo, também chamado de inbound marketing, continua uma forte tendência para o próximo ano. Essa estratégia consiste em entregar conteúdos de relevância para o público-alvo, a fim de educá-lo e convertê-lo em cliente, é uma estratégia eficiente.
O marketing de conteúdo coloca o cliente no funil de vendas e traz resultados capazes de atraí-lo e fidelizá-lo. Para tanto, é necessário fazer uso das técnicas de Search Engine Optimization (SEO) para textos.
Além disso, é importante otimizar o site da sua empresa para que ele possa ser localizado mais facilmente pelos de mecanismos de busca.
Essa é uma das maneiras mais usadas para capturar e-mails de potenciais clientes. Você pode utilizar o conteúdo gerado e disponibilizar, por exemplo, um e-book, um artigo ou um vídeo.
Nesse caso, o usuário precisa deixar seu e-mail, que vai ser usado para nutrir esse potencial comprador com novas informações sobre o seu negócio.
Quando falamos dessas tecnologias, não há como não associá-la ao caso do Pokémon GO. Lembra das crianças e adultos caçando pokémons por toda a cidade? A grande ideia foi utilizar tal ferramenta para oferecer experiência de marca. E engana-se quem acha que esse é um recurso distante da nossa realidade: em pouco tempo, será muito comum realizar testes virtuais.
Gigantes como a Samsung e o Facebook já estão de olho nesse recurso, que promete fomentar o marketing das empresas.
A tecnologia mudou a forma como as pessoas consomem informações e, por isso, é perceptível o quanto elas estão mais propensas a consumir conteúdos em vídeo. Isso ocorre porque é mais fácil ver imagens do que ler texto.
No entanto, para que sua estratégia de marketing seja um sucesso, invista em conteúdos audiovisuais interativos, originais e dinâmicos.
A busca por voz já é uma realidade, logo, fique atento à produção de materiais que atendam as demandas de quem faz busca dessa maneira. Não há dúvida de que a tecnologia de reconhecimento de voz crescerá cada vez mais.
Portanto, é preciso ficar atento para estudar não só o que o cliente escreve nos buscadores, mas também o que ele fala.
Se você leu até aqui, já conhece as 5 principais tendências do marketing para 2019! Então, prepare-se!
Gostou deste post? Entre em contato conosco para conhecer nossos serviços!
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL