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15/06/22 | Marketing | Nenhum comentário
Para os micro e pequenos empreendedores, uma das tarefas mais difíceis é consolidar sua marca diante do público. Sem visibilidade, é mais complicado conseguir clientes e manter os negócios. Mas felizmente existem algumas estratégias que podem ajudar bastante, como o marketing de relacionamento para pequenas empresas.
Esse tipo de marketing é focado em ações que buscam manter o contato entre você e seus clientes, seja transmitindo informação com novas ofertas, seja de forma mais casual. É claro que isso exige uma mudança de mentalidade da sua parte, porém, pode trazer excelentes benefícios para seu negócio.
Confira, neste post, as 5 principais vantagens do marketing de relacionamento para pequenas empresas!
Investir em marketing é fundamental para qualquer empreendimento. Porém, para que ele se transforme em rentabilidade, você deve entender como esse investimento se converte em novos clientes e vendas. Caso contrário, vai gastar muito sem conseguir grande retorno.
O marketing de relacionamento se apresenta como uma das opções mais rentáveis. Manter contato com clientes e leads já estabelecidos tem menor custo e maior índice de sucesso. Isso significa que você vai obter maior retorno em relação ao seu investimento.
A taxa de conversão é uma métrica que mede a porcentagem de leads que se tornam clientes a cada período. Se você consegue fechar uma venda a cada cinco contatos alcançados em suas campanhas de marketing, então sua taxa é de 20%. E o marketing de relacionamento para pequenas empresas é uma das melhores soluções para elevar essa taxa. Com maior proximidade, também surge uma confiança maior.
Falando em confiança, essa estratégia de marketing também produz bons resultados no que diz respeito à fidelização. Clientes que já contrataram sua solução e obtiveram o resultado desejado se sentem mais seguros para fazer novos pedidos. Essas novas negociações requerem bem menos tempo e investimento para serem concluídas, o que resulta em um saldo positivo.
O funil de vendas é uma ferramenta que acompanha o estágio de compra de cada cliente, indo desde o momento em que ele não reconhece a própria demanda até tomar uma decisão. O marketing de relacionamento é excelente para fazer com que cada prospect avance para o próximo estágio com mais rapidez.
Uma das tarefas mais importantes de qualquer pequeno empreendedor é cultivar a confiança de seu público, até que ele recorra a seus produtos e serviços sem pensar duas vezes.
Em sua gestão, manter um contato mais próximo, tentando entender suas principais demandas e como você pode solucioná-las, é uma das formas mais eficazes de construir uma imagem positiva no mercado e melhorar suas chances de ser recomendado para outras pessoas.
Agora que você entende os benefícios de investir no marketing de relacionamento para pequenas empresas, é hora de começar a colocá-lo em prática. Atualize sempre suas listas de leads, monte uma agenda de contatos e continue mantendo a proximidade com o público.
Quer mais dicas para otimizar o trabalho em sua pequena empresa? Se sim, saiba agora como ter um controle de caixa impecável!
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