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- SAM | Locação de Equipamentos
20/01/17 | Marketing | Nenhum comentário
Como alternativa para a compra de certos produtos, especialmente os mais caros, muitas empresas optam pela locação de equipamentos. Devido à tecnologia ficar obsoleta em pouco tempo, essa prática vem ganhando força a fim de manter as ferramentas sempre atualizadas sem ter que gerar grandes custos, tornando fácil encontrar clientes para esse tipo de serviço. A questão é: como prospectar nesse segmento com mais eficiência?
Quando uma empresa busca equipamentos para alugar, provavelmente já entende do assunto. Dessa forma, o melhor a fazer é focar na atração daquelas que ainda não escolheram a fornecedora para locação de equipamentos, tornando-se um consultor, ouvindo e mostrando soluções que agreguem valor às organizações.
Para auxiliar nessa tarefa, trouxemos aqui 5 dicas práticas para captar um público mais amplo de forma eficaz. Acompanhe!
O aluguel de equipamentos não é um serviço prestado tão amplamente ao mercado. O público que busca esse tipo de assistência é bem específico se comparado a outros setores, em especial pela predominância do ramo B2B. Portanto, a forma mais eficiente de executar suas ações de marketing é direcioná-las a esse público.
Antes de fazer a locação de equipamentos, o primeiro contato com sua empresa provavelmente será o seu catálogo de produtos. Lá, o prospect vai procurar o modelo e a funcionalidade que acredita precisar para o próprio negócio. Para garantir que o cliente encontre o que está buscando, esse catálogo deve estar sempre completo e atualizado.
Incluir informações sobre dimensões, custo do aluguel e especificações do fabricante é muito importante para que o leitor entenda pelo que está pagando. Dar exemplos de uso também é uma boa forma de mostrar a um cliente como aquele equipamento pode ajudá-lo.
No seu site, pelo telefone ou nas redes sociais, tenha sempre uma equipe para tirar dúvidas dos clientes sobre locação de equipamentos. Essa pode ser a diferença entre uma desistência e um contrato fechado.
E lembre-se de sempre anotar as dúvidas mais recorrentes para criar uma página de F.A.Q. (Frequently Asked Questions). Isso poupará tempo de atendimento e garantirá a maior qualidade do serviço.
Uma vez que um cliente indeciso entre em contato, o trabalho do vendedor é convencê-lo de que a locação de equipamentos é a melhor opção. Um dos argumentos mais fortes que podem ser usados é a comparação de orçamentos a curto, médio e longo prazos.
Faça as contas junto ao cliente sobre os gastos de aquisição, atualização e manutenção das ferramentas e mostre como ele pode obter mais benefícios com o aluguel do que com a compra.
Sempre que um cliente fizer um aluguel de longa duração, ou pedir uma quantidade considerável de máquinas, considere oferecer um desconto no preço final ou uma adição gratuita ao serviço. Esses pequenos incentivos frequentemente levam a um contrato 5% ou 10% mais rentável imediatamente e criam uma forte chance de fidelizar o cliente.
Agora você entende um pouco melhor como convencer clientes indecisos a fazer a locação de equipamentos. Quer continuar recebendo conteúdos relevantes? Assine nossa newsletter e fique sempre bem informado!
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