Telefone: (31) 98333-5365
- SAM | Locação de Equipamentos
6/02/18 | Manutenção de Equipamentos | Nenhum comentário
Em qualquer obra, a betoneira é um dos equipamentos mais utilizados e importantes para a execução do serviço. Sem esse misturador, produzir todo o concreto necessário para concluir o projeto demoraria muito tempo. Dito isso, informar-se sobre a conservação de betoneiras é muito importante, já que este equipamento será usado quase todos os dias.
Existem várias maneiras de prolongar a vida útil dessa máquina, algumas mais comuns do que outras. Conhecer esses métodos e aplicá-los em sua rotina de obras pode te poupar muitos recursos ao longo do tempo.
Para te ajudar com esta tarefa, trouxemos aqui 5 dicas simples para melhorar a conservação de betoneiras em seu canteiro de obras e economizar em seu orçamento. Acompanhe:
Como em qualquer equipamento, a limpeza adequada da sua betoneira é um ponto importante para garantir sua durabilidade. Se não for feita corretamente, pode ser que restos de cimento se acumulem, criem peso e dificultem seu uso no futuro.
Enquanto a limpeza é feita, é muito importante que a máquina esteja desligada e fora da tomada, por razões de segurança. De preferência, a higienização deve ser realizada imediatamente após o uso, enquanto o cimento está fresco. Isso torna o processo bem mais fácil.
Além dos componentes externos, o motor também deve ser cuidado para melhorar a conservação de betoneiras. Afinal, o acúmulo de resíduos pode levar à perda de eficiência e desgaste excessivo dos componentes internos.
Neste processo, o ideal é utilizar um compressor de ar, pois a água pode provocar outros problemas quando em contato com essa estrutura. No processo, também é importante tomar cuidado com a fiação e outras partes mais sensíveis.
O local onde a betoneira é deixada enquanto não é utilizada, seja por uma noite ou por períodos maiores, também deve ser levado em consideração. Sem o tratamento adequado, é possível que o equipamento se desgaste consideravelmente enquanto não está gerando valor.
Via de regra, você deve deixar esse equipamento sempre coberto, em temperatura mediana e em local seco. Se possível, passe óleo antiferrugem nas máquinas regularmente para minimizar os danos passivos.
A conservação de betoneiras depende consideravelmente da preservação de suas articulações e outras partes móveis. Sem isso, é bem provável que os equipamentos tenham desgaste excessivo durante o trabalho.
Lubrificar estas peças, especialmente as engrenagens, pode contribuir bastante para a preservação dos componentes. Investir um pouco nesse ponto de manutenção pode permitir que um equipamento de qualidade seja produtivo por muito mais tempo.
Por fim, mas não menos importante, é fundamental verificar e substituir os componentes menores dentro do equipamento. Alguns dos mais vulneráveis são os pinhões e as correias, já que elas são pequenas e executam vários movimentos com muita frequência. Sempre que eles apresentarem alguma perda, substituí-los preventivamente é mais eficaz do que esperar que algo aconteça.
Agora que você entende como fazer a conservação de betoneiras, pode ampliar a vida útil de um equipamento de alta qualidade. Acha que mais pessoas podem querer por essas informações em prática? Então compartilhe nossas dicas sobre o tema em suas redes sociais e mostre como é possível melhorar a durabilidade do seu maquinário.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL