Telefone: (31) 98333-5365
- SAM | Locação de Equipamentos
27/06/18 | Gestão de Empresas | Nenhum comentário
Para que uma empresa funcione, ela precisa ter um meio de receber os pagamentos de seus clientes. Afinal, de nada adianta ter o melhor produto do mercado e não conseguir receber o valor justo pelo seu serviço.
Nesse sentido, há diversas formas de pagamento que podem ser utilizadas pelos seus clientes. Entre elas, umas podem ser mais úteis para o seu negócio do que outras.
De maneira geral, existem prós e contras em utilizar qualquer um desses métodos, os quais devem ser levados em conta antes de definir quais serão adotados. Se você está em dúvida sobre quais formas de pagamento deve aceitar em sua empresa, não se preocupe!
Neste post, trazemos informações valiosas sobre as vantagens e desvantagens das principais opções de formas de pagamento. Então, continue a leitura e confira!
Apesar de haver novas formas de pagamento, o dinheiro em espécie ainda é a opção mais prática para a grande maioria das pessoas. Especialmente para produtos e serviços de baixo custo e com recebimento imediato.
Por outro lado, esse método exige muito mais disciplina da parte do empreendedor e um sistema de gestão eficiente. É necessário registrar o valor com cuidado e não gastá-lo como parte de seu orçamento pessoal. Sem mencionar que deve haver o dobro de preocupação com esse dinheiro enquanto ele não é depositado.
É um método extremamente comum em lojas virtuais, por exemplo. Nele, uma instituição bancária emite um código de barras com o valor do produto, adicionando as taxas e o custo de serviço do boleto. O pagamento pode ser facilmente realizado em um caixa eletrônico ou pelo internet banking.
O custo é menor do que o de muitas transações. Muitas vezes, por não possuírem cartão, alguns clientes preferem essa opção. Porém, é bom lembrar que o pagamento leva até 3 dias úteis para ser processado, o que pode tornar a entrega mais demorada.
De todas as formas de pagamento, essa é uma das mais populares, especialmente para compras de alto valor. O cliente utiliza seu cartão para fazer uma compra, a qual será financiada pelo banco. O valor total só precisará ser pago depois.
Considerando a opção de parcelamento, você certamente terá vários clientes com essa preferência, em especial se vende produtos de maior valor. Além disso, mesmo com vendas parceladas, você receberá o valor integral imediatamente. Apenas lembre-se de calcular as taxas de uso do serviço e de aluguel da máquina de cartão.
Essencialmente, o débito é uma mescla entre o cartão de crédito e o dinheiro vivo. Ao invés de fazer o saque, o cliente passa o cartão em sua máquina, e é feita uma transferência direta entre as contas, com emissão de recibo e nota fiscal.
O custo de taxas e da máquina de cartão ainda se aplicam, mas esse tipo de pagamento é cada vez mais requisitado. Em geral, é usado para produtos de médio valor. Não raramente, o cliente não deseja andar com dinheiro vivo na rua, mas pode pagar o valor integral à vista.
Agora que você conhece melhor as formas de pagamento, pode determinar quais delas serão mais úteis em sua empresa. Vale ressaltar que, para ajudá-lo a administrar melhor essa entrada financeira, o ideal é contar com um sistema de gestão dedicado.
Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar a melhorar o desempenho de gestão do seu negócio!
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL