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- SAM | Locação de Equipamentos
29/06/22 | Gestão de Empresas | Nenhum comentário
Após fechar negócio de locação em sua empresa, não pense que o trabalho com o cliente terminou. Na verdade, está apenas começando a etapa do pós-vendas, que consiste no atendimento oferecido ao cliente após a aquisição de um produto ou serviço.
Essa fase de relacionamento é fundamental para alcançar a fidelização da clientela, sendo importante, um bom planejamento para atingir os melhores resultados. Pensando nisso, conheça a seguir a importância do pós-venda e 5 dicas de como fazê-lo de maneira eficiente. Boa leitura!
O feedback do cliente é fundamental para avaliar o nível de satisfação com a sua empresa e o quanto o serviço foi útil para ele. As opiniões recebidas podem ser de grande valia para melhorar aspectos como atendimento ao cliente e também na hora de investir em novos equipamentos.
Sendo assim, entre em contato após uma semana de uso do maquinário ou no momento da devolução, questionando sobre a experiência com o equipamento e se houve algum problema durante o uso. Lembrando que também é possível fazer uma pesquisa de satisfação por e-mail ou ligar para os clientes mais fiéis à sua empresa.
Quando você adquire um novo equipamento ou oferece um novo serviço, que tal informar aos clientes já existentes, em primeira mão? Essa atitude demonstra que você valoriza os compradores antigos, fazendo com que se sintam especiais.
Além de divulgar as novidades, explique sobre as vantagens da locação ou do serviço. O ideal é ter um conhecimento prévio sobre os interesses dos consumidores e entrar em contato com aqueles que apresentam um perfil compatível com as soluções que a sua empresa está ofertando.
Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, o sucesso do cliente não está relacionado simplesmente em concluir as vendas. O objetivo é focar em soluções para os seus problemas, deixando-o satisfeito e disposto a contatar novamente a sua empresa.
Para isso, é importante ter uma equipe treinada especialmente para essa finalidade, a fim de garantir que o consumidor receba toda a atenção. Nesse sentido, o time voltado ao sucesso do cliente deve receber as informações necessárias da equipe de vendas para dar a continuidade ao atendimento.
Outra questão muito importante no pós-venda é, sem dúvidas, demonstrar real interesse no que o cliente tem a dizer. Além da atenção em ouvir sobre aquilo que ele precisa, também é preciso mostrar a disposição em resolver da melhor forma a situação. Tal atitude traz maravilhas em relação à percepção de o cliente tem do seu negócio, o que ajuda a aumentar e consolidar a relação de confiança.
É normal que o cliente tenha alguma dúvida ou dificuldade em relação a produtos e serviços. Nesse momento, a primeira atitude dele será entrar em contato com a sua empresa para sanar essa dúvida.
Quando isso acontece, é imprescindível demonstrar disponibilidade e atenção. Se o cliente encontra demora para ser atendido ou se atendimento for feito às pressas e sem a atenção necessária, o resultado será a frustração. Após uma experiência ruim, dificilmente ele voltará a fechar negócio ou indicar a sua empresa.
Como vimos, o pós-venda merece uma atenção especial, pois é fundamental para consolidar a relação entre cliente e empresa. Além disso, essa é uma etapa de vendas que proporciona vantagens como o aumento da fidelização e do ticket médio, contribuindo também para futuras indicações aos clientes em potencial.
Gostou das dicas sobre o pós-vendas? Aproveite e confira também nosso artigo sobre como conseguir mais prospects!
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