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7/06/17 | Gestão de Empresas | Nenhum comentário
Você sabe dizer qual é o bem mais precioso de uma empresa? Independentemente de seu porte ou setor de atuação no mercado, sem dúvidas, sua maior riqueza é o cliente fel, não é verdade?
Afinal, clientes fidelizados não somente ajudam a movimentar o fluxo de caixa da empresa, como também são divulgadores da marca: um consumidor satisfeito com um determinado produto ou serviço o indica para seus amigos e parentes.
Por isso, no artigo de hoje, reunimos algumas estratégias infalíveis para fidelizar clientes e aumentar a rentabilidade de seu negócio. Continue a leitura para conferir!
Por mais inovador que seja o seu produto ou serviço, certamente, ele tem que enfrentar um considerável número de concorrentes. Por isso, é importante que sua empresa tenha um diferencial para se destacar das demais.
Um atendimento de qualidade focado no bem-estar do cliente pode ser considerado um diferencial de mercado, já que ele é o único recurso de sua empresa que não pode ser copiado pela concorrência, não é mesmo?
Entenda que atendimento de qualidade é uma forma de atender o cliente como ele gostaria de ser atendido. Para isso, é importante:
Além disso, evite a tradicional abordagem agressiva em que o cliente acaba comprando por ser pressionado pelo vendedor, pois esta não é uma forma de fidelizar clientes.
Como citamos no tópico anterior, um atendimento de qualidade pode ser uma estratégia definitiva na hora de fidelizar clientes, mas se o produto ou serviço ofertado pela empresa não for de qualidade dificilmente seus compradores voltarão a consumi-lo.
Portanto, produtos de qualidade aliados a um atendimento diferenciado podem tornar sua empresa muito mais competitiva, além de garantir uma ótima posição entre seus concorrentes e conquistar os consumidores.
Segundo o método de otimização de vendas chamado “Modelo de Kano”, quando uma empresa entrega ao seu cliente mais do que ele esperava, é gerado um nível de satisfação muito maior do que se apenas o prometido tivesse sido entregue.
Mas como implementar este método em seu modelo de negócio de forma viável?
Considere isso um investimento e não um custo, já que este tipo de estratégia é eficiente para fidelizar clientes, fazendo-os comprar com sua empresa diversas vezes no futuro.
Aproveite os benefícios que a tecnologia tem a oferecer ao seu negócio como uma ferramenta de CRM que oferece recursos de gerenciamento avançado em que você pode cadastrar informações como:
O importante é controlar as informações mais relevantes sobre os clientes e suas compras na empresa para otimizar as estratégias e ações de vendas e marketing.
Como você pôde conferir, investir na qualidade do produto, ter um registro de informações relevantes, oferecer um atendimento diferenciado e ofertar mais do que o cliente já está esperando são estratégias infalíveis para fidelizar clientes.
Achou o nosso conteúdo útil? Então confira também a importância da agilidade no atendimento ao cliente.
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