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27/01/21 | Gestão de Empresas | Nenhum comentário
Muitas empresas se perguntam como conseguir mais prospects. Mas outras nem sequer fazem esse questionamento e acabam sem saber por que sua carteira de clientes permanece estagnada no decorrer do tempo. A solução para ter mais vendas certamente deve passar pela aquisição de potenciais compradores.
Neste artigo, você verá como é importante acumular o maior número de prospects na entrada de um funil de vendas. Entenderá ainda que com esse número crescente, aumentam também as chances de qualificá-lo. A intenção é que se tenha um lead qualificado e, por fim, um comprador. Boa leitura!
O termo prospect vem do idioma inglês e está diretamente relacionado com a prospecção de clientes. Um prospect é, portanto, uma empresa ou pessoa que está apta a ser um potencial cliente do seu produto ou serviço. Ele está posicionado no topo do funil de vendas e apenas iniciando sua jornada de compra.
Em geral, um prospect atende a alguns pré-requisitos para ser classificado como tal. Pode ser alguém que se encaixa no perfil de sua persona, que fez contato recente em busca do produto vendido ou que apresenta as dores que você é capaz de resolver.
Para entender essa diferenciação, é importante saber que ambos estão inseridos no funil de vendas. Enquanto o prospect é um potencial cliente que acabou de adentrar o funil, o lead qualificado representa sua evolução rumo ao fundo desse mesmo funil.
Sua qualificação ocorre por meio de nutrição, processo pelo qual uma equipe de marketing educa o prospect sobre seu problema e acerca das soluções que a empresa oferece. A partir do momento em que a consciência é despertada, o prospect torna-se um lead qualificado e já pode ser direcionado para a equipe de vendas.
Veja, abaixo, dicas de como conseguir mais prospects para a sua empresa!
Pode parecer uma dica óbvia demais, mas a realidade é que muitas empresas descuidam da atividade após algum tempo. Com isso, deixam de angariar uma base de possíveis clientes e, em caso de queda na carteira de compradores, podem se ver em maus lençóis.
Quando estiver em contato com seu prospect no momento de abordagem, procure fazer com que sua oferta seja de fácil entendimento. Assim, estará sempre claro como a dor do potencial comprador será solucionada. Uma boa maneira de conseguir isso é por meio de degustações grátis de parte da oferta.
Apostar nessa estratégia costuma ser muito frutífero. Os vídeos atraem, engajam e convertem mais. Portanto, incentive sua equipe a fazer todo tipo de interação por meio da produção de vídeos.
Viu como conseguir mais prospects é possível? A tarefa envolve conhecimento sobre etapas do funil de vendas e a respectiva jornada do comprador. Para que a estratégia seja bem-sucedida, é importante contar com uma empresa especializada para ajudar na estruturação do canal de aquisição de prospects. Afinal de contas, esse é o início de todo o processo.
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