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3/09/18 | Gestão de Empresas | Nenhum comentário
Todo empreendedor sabe bem a importância das propostas comerciais no dia a dia da empresa. Elas são as responsáveis, junto à equipe de vendas, por trazer os recursos financeiros necessários para manter toda a operação do negócio.
No entanto, deixar esse importante recurso na mão de funcionários, sem nenhum monitoramento adequado, pode trazer prejuízos. Logo, as propostas comerciais devem ser monitoradas e também elaboradas dentro de um padrão preestabelecido.
Quer saber como automatizar as suas propostas comerciais, ganhar agilidade nos processos e ainda aumentar as vendas? Então, continue a leitura!
Um dos principais motivos é poder guardar todas as propostas da empresa dentro de sistemas. Isso garante um histórico das negociações, além do cadastro de contatos.
Ainda, cada modelo de proposta pode ter variáveis, ou seja, é possível personalizar com os dados que julgar mais pertinentes. Isso significa que esses sistemas possuem suas próprias bases de dados, pois é a partir delas que as informações automáticas serão extraídas.
Em alguns casos, ainda é possível fazer a migração de informações de produtos, serviços e clientes de outros sistemas. Dessa forma, você não precisa começar do zero. Além do preenchimento de dados de forma automática, há a possibilidade de fazer o cálculo de preço e impostos.
A automatização de propostas comerciais traz diversos benefícios. Acompanhe!
Chega de arquivos empoeirados e pilhas de papel sobre a mesa. Com um software de automatização de propostas comerciais, você realmente terá todos os dados referentes às propostas comerciais a um clique.
Isso significa otimização de espaço e recursos, maior segurança dos dados e, ainda, mais agilidade nos processos, fator competitivo importantíssimo, já que uma pesquisa da Inside Sales, revelou que entre 35% e 50% das vendas são feitas por empresas que respondem mais rápido a solicitação de orçamento.
Automatizar processos também colabora para aumentar a produtividade da equipe comercial porque tira dela a demanda extensa e cansativa de analisar proposta por proposta e cada um de seus detalhes.
Com mais tempo, os colaboradores podem ser mais estratégicos em suas funções, dedicando-se para a busca de novos clientes, e isso também aumenta a motivação do time de vendas.
Com a automatização das propostas comerciais, você tem maior controle de onde cada cliente está no processo de negociação e/ou compra. Assim, torna-se mais simples conversar com cada um e elaborar estratégias personalizadas, que facilitem o relacionamento entre a empresa e o mercado.
Assim, solucionar problemas, esclarecer dúvidas, alterar combinações ou passar qualquer tipo de informação se torna um processo otimizado e rápido.
Ao automatizar processos, você resolve questões, como entrada e saída de capital, emissão de nota fiscal, além de ter uma noção maior da jornada de compra do cliente.
Poder contar com dados mensuráveis e um confiável sistema de propostas comerciais é fundamental para alavancar as suas vendas. Além disso, o acesso a esses softwares têm se tornado mais simples. E o melhor: a implantação costuma ser bastante rápida.
Para implantar um software de propostas comerciais, é necessário:
Assim, mais do que uma venda, as propostas comerciais representam a imagem da empresa. Construí-las com base em boas informações, a partir de um padrão de qualidade, colabora para o aumento de clientes e de faturamento. Portanto, a opção de automatizá-las é um diferencial competitivo para o seu negócio.
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