Telefone: (31) 98333-5365
- SAM | Locação de Equipamentos
8/03/18 | Marketing | Nenhum comentário
Em termos de alcance e captação de leads, os canais digitais são os mais eficientes hoje em dia. Tanto que é quase impossível encontrar um empreendedor que não tenha planos para destacar sua empresa na internet. Porém, isso não significa que seja uma tarefa fácil — afinal, a concorrência dentro desses espaços é cada vez maior.
Manter a presença da sua empresa na internet exige bastante dedicação e organização. Ainda assim, não é um investimento caro, especialmente em comparação com outras formas de divulgação mais tradicionais. Uma propaganda na TV, por exemplo, é muito mais cara e tende a gerar um retorno menor para a empresa.
Então, se você está planejando investir nessa área, veja aqui algumas dicas simples para destacar sua empresa na internet:
A principal vantagem do ambiente online é o acesso facilitado a leads de maior potencial.
Graças a ferramentas de rastreamento e à grande quantidade de informações que circulam entre diversos sites, é possível segmentar o público mais rapidamente e direcionar seus investimentos para pessoas com maior interesse em seus serviços.
Esses recursos permitem que você faça conversões mais rápidas, reduza o custo inicial de investimento e consolide a sua marca. E quanto mais específico for o seu público, maior tende a ser a proporção entre o investimento e o retorno financeiro.
A forma mais prática de destacar a sua empresa na internet hoje se dá pela interação com o público. E os melhores espaços para isso são as redes sociais.
Você provavelmente já está ciente disso, mas esse são os sites mais acessados pelo grande público (e pelos seus atuais e possíveis clientes) todos os dias. Assim, ter uma página ativa em diversas redes sociais é a melhor maneira de manter o contato com o público-alvo.
Além de serem um bom canal de captação, também são muito utilizadas para atendimentos rápidos e tirar dúvidas de alguns clientes.
Um erro comum para muitos empreendimentos é não criar uma identidade visual para a empresa. É verdade que você não precisa usar a mesma imagem em todos os ambientes, mas todas precisam ter uma identidade em comum.
Investindo em uma imagem mais consistente, você garante que o seu público reconheça a empresa onde quer que ela apareça. E isso não só facilita a retenção do público como aumenta o brand awareness total dos seus leads.
No começo, você não precisa investir muito para destacar a sua empresa na internet. Pelo contrário: o ideal é fazer investimentos inteligentes, para otimizar seus resultados. E a melhor forma de fazer isso é usar testes.
Em períodos regulares, produza diferentes campanhas e direcione-as a diferentes subgrupos. Com o tempo, isso ajudará você a encontrar o melhor modelo de divulgação, permitindo que comece investimentos mais altos com menor margem de risco.
Enfim, agora que você entende melhor como destacar sua empresa na internet, é hora de botar esses planos em prática! Quer mais ajuda para começar? Então confira como se posicionar nas redes sociais e descubra exatamente o que precisa saber!
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL