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8/01/18 | Marketing | Nenhum comentário
A maneira com que as empresas se relacionam com seus respectivos públicos-alvo tem mudado muito nos últimos anos, especialmente graças ao crescimento da tecnologia digital. Informações e vendas que exigiam uma ligação ou visita presencial hoje podem ser feitas rapidamente pela internet, sem necessidade de um atendente. Naturalmente, essa evolução trouxe novas tendências de marketing para o mercado.
Considerando o efeito que essas técnicas tiveram em 2017, é natural esperar que muitas delas sigam crescendo em 2018. E saber onde você deve focar os seus investimentos para este ano pode ser exatamente o que você precisa para se colocar à frente de seus concorrentes.
Para te ajudar um pouco com esta tarefa, trouxemos aqui algumas das principais tendências de marketing digital e como você pode aplicá-las em seu negócio. Acompanhe:
Dependendo do tipo de negócio no qual você atua, é possível que a sua área de entrega seja bem delimitada. Por exemplo, seu produto ou serviço pode ser restrito a uma cidade, um bairro ou um país. Dito isso, qualquer investimento em divulgação para fora dessas fronteiras seria um desperdício de recursos.
Felizmente, já existem métodos dentro do marketing digital para resolver essa situação, como a geolocalização de anúncios. Como o nome já indica, trata-se de atribuir cada propaganda a um espaço delimitado. Dessa forma, você reduz o seu investimento e capta apenas os clientes de maior potencial.
Ao contrário do que muitos acreditavam, a qualidade do produto afeta apenas uma parte da decisão de compra. Boa parte dessa escolha vem de um conjunto de fatores e influências, coletivamente chamadas de “experiência do cliente”. Bom atendimento, disposição correta dos produtos, imagem, percepção de valor etc.
Investir nesse conjunto de fatores é uma das maneiras mais eficientes de captar e fidelizar novos clientes. Se uma experiência de compra for positiva, há chances bem maiores de que este lead retorne no futuro. E como você deve saber, é mais fácil fechar negócio com alguém que já conhece a sua empresa.
Está é uma das tendências de marketing mais recorrentes nos últimos anos. Como você deve saber, o marketing tradicional tem perdido espaço para este método, pois boa parte dos anúncios não é relevante para o público de um determinado canal de conteúdo. Porém, nesse caso, o conteúdo é feito diretamente pela empresa. Dessa forma, você pode direcionar a sua divulgação diretamente para o seu público-alvo.
Uma grande mudança para o marketing, que veio com a tecnologia digital, é a possibilidade de unir diferentes ferramentas. Celular, tablet, computador, TV, redes sociais, e-mail, entre vários outros métodos de divulgação podem ser unidos e integrados para elevar a sua taxa de conversão.
Por exemplo, um aplicativo de compra para celular pode acessar os mesmos dados do cliente cadastrado online. Um comercial ou e-mail pode ser exibido de forma responsiva, com dados adequados àquela demanda. Isso torna os seus canais mais eficientes e produtivos ao longo do tempo.
Agora que você conhece essas tendências de marketing, pode se preparar para aplicá-las em seus negócios em 2018. Quer continuar acompanhando as nossas novidades? Então, assine a nossa newsletter agora mesmo e fique sempre por dentro de nossos mais novos e melhores conteúdos.
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