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5/01/18 | Gestão de Empresas | Nenhum comentário
Receber novos leads na sua empresa é fundamental para manter a saúde financeira dos seus negócios. Porém, para que você tire o máximo de proveito desta situação, é importante investir no cadastro de novos clientes. Dessa forma, você terá dados para fundamentar suas próximas ações e continuar elevando sua taxa de conversão.
Boa parte dos investimentos em marketing e mudanças de produtos e serviços vem da demanda do seu público. Portanto, a melhor forma de fazer estas mudanças é coletar dados sobre seus clientes. É para isso que existem as informações do cadastro: idade, localização e preferências de consumo, entre outras informações, são vitais para sua tomada de decisões.
Pensando nisso, trouxemos aqui algumas formas práticas para que você consiga organizar o seu cadastro de novos clientes de forma eficiente. Acompanhe:
O primeiro passo para evitar retrabalhos em qualquer tarefa é planejar adequadamente o processo. Muito tempo é perdido quando você se esquece de fazer uma pergunta importante a um cliente em meio a um grande questionário. Por esse motivo, é importante tentar fazer tudo corretamente desde o início.
Uma parte importante desse preparo é listar todos os dados que você precisa captar antes de desenvolver o cadastro. Quanto mais delas você tiver desde o começo (o que não impede atualizá-lo com novas estatísticas ao longo do tempo), menor será seu retrabalho ao longo do tempo.
Não é tão incomum uma pessoa fazer um registro importante, seja uma anotação rápida ou algo mais complexo, e depois não encontrar a informação que precisa. Porém, tratando-se de um negócio, esta não é uma opção para o cadastro de novos clientes.
Para evitar esse tipo de situação, você deve ter uma forma de organizar as informações dentro do seu sistema de cadastro: entre uma série outros recursos, você pode criar marcadores para determinados tipos de informação, utilizar o preenchimento automático e separar os dados de acordo com sua prioridade. Isso facilita a identificação de aspectos mais específicos, mesmo que o leitor não tenha muita experiência com o código utilizado.
Por desatenção, problemas técnicos ou qualquer outro motivo, um profissional pode fazer uma alteração indesejada nas informações do sistema. Dependendo da natureza da mudança, isso pode causar uma grande confusão em todo o seu processo de decisão. Caso haja alguma inconsistência, é muito útil ter alguma forma de controlar os acessos realizados.
Recursos integrados online são uma boa forma de alcançar esse resultado. Dessa forma, qualquer mudança feita no cadastro de novos clientes também terá o nome do usuário que a realizou.
Muitas das funções necessárias para realizar e administrar estes cadastros são tecnologicamente complexas. Preenchimento inteligente e captação de dados de diversas fontes, por exemplo, podem exigir mais do que os meios convencionais de anotação de informações.
Nestes casos, a melhor opção é utilizar um CRM, que é nada menos do que um software que permite à sua empresa administrar melhor todos os cadastros de clientes. Além do básico necessário para registrar dados, ainda há muitas funcionalidades que facilitam o trabalho da sua equipe.
Com estas dicas, você já deve conseguir elaborar o cadastro de novos clientes de forma organizada. Acha que precisa de mais auxílio para administrar os dados da sua empresa? Então entre em contato conosco e conheça o SAM, um sistema que pode te ajudar a gerir melhor sua empresa e suas informações!
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