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- SAM | Locação de Equipamentos
7/06/22 | Gestão de Empresas | Nenhum comentário
Oferecer aos clientes um atendimento de excelência é essencial para conquistá-los e melhorar os resultados da empresa. Mas nem sempre investir apenas em tecnologia e padronização é o suficiente para alcançar a satisfação da clientela.
Entender o que é atendimento humanizado pode fazer toda a diferença entre se destacar ou não da concorrência. É sobre esse assunto que vamos tratar neste post. Se você quer saber como usar tal prática para alcançar o sucesso, continue a leitura!
Diferente do atendimento padronizado adotado por muitos negócios — em que o colaborador segue um script de forma robotizada —, o atendimento humanizado tem como base o diálogo atencioso com os clientes, buscando a resolução de seus problemas de maneira gentil e acolhedora.
O atendimento humanizado, ao contrário do que alguns pensam, não deve ser somente o objetivo de empresas relacionadas à área da saúde. Afinal, qualquer pessoa deseja sentir que está sendo ouvida e que suas questões são valorizadas. Sendo assim, até mesmo empresas que atuam na locação de equipamentos precisam investir nesse tipo de atendimento.
Quando o foco está em identificar as necessidades do cliente, há um aumento na confiança com a empresa. Isso reduz as chances da clientela buscar um melhor atendimento no concorrente, o que contribui para o processo de conquista e fidelização.
O empreendimento que investe no atendimento humanizado é capaz de oferecer uma experiência personalizada e individualizada, pois se adapta a cada perfil de cliente, respeitando suas diferenças.
Além disso, a comunicação torna-se mais clara, o que leva a uma melhor compreensão acerca de cada problema, aumentando as possibilidades de atender às reais necessidades do consumidor.
Até agora, você entendeu o que é atendimento humanizado e a sua importância na fidelização dos clientes. A seguir, vamos mostrar como adotá-lo em sua empresa de locação de forma eficiente. Veja!
Em primeiro lugar, é importante treinar os colaboradores da empresa, de modo que evitem um posicionamento defensivo diante de reclamações. Ressaltamos também a importância de se colocar no lugar do cliente. Afinal, a empatia é o pilar do atendimento humanizado, pois permite um melhor entendimento sobre o problema e encontrar soluções mais efetivas.
Tenha as informações do cliente no banco de dados, como nome, idade e outros elementos que ajudem a melhorar a experiência de atendimento. Para isso, é fundamental contar com um software de gestão para armazenar tais dados.
Depois de solucionar a questão com o cliente, entre em contato para se certificar de que ele está satisfeito. Essa atitude demonstra que sua empresa está realmente empenhada na resolução do problema. O contato pode ser feito via e-mail ou telefone, e incluir uma pesquisa de satisfação.
No decorrer deste artigo, você entendeu o que é atendimento humanizado e sua importância para o sucesso do negócio. E então, está esperando o que para começar a se planejar e implementar essa relevante ferramenta para conquistar clientes?
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